Cidade polícia

Ação conjunta entre policiais militares de Pará de Minas, Pequi e Betim, resulta em prisão de suspeitos de cometerem roubo na cidade de Pequi.

Ação conjunta entre policiais militares de Pará de Minas, Pequi  e Betim, resulta em prisão de suspeitos de cometerem roubo na cidade de Pequi.

Na manhã de terça-feira (09/04), a PM deslocou até uma fazenda na zona rural de Pequi, onde fizeram contato com o proprietário, de 79 anos, bem como com dois funcionários de 66 e 35 anos de idade. Os funcionários da fazenda relataram aos militares que, ao chegarem para iniciar o trabalho, por volta das 05h, foram abordados por 4 indivíduos armados, que lhes anunciaram o assalto, subtraindo das vítimas seus aparelhos celulares e pertences pessoais. Em seguida, os autores conduziram as vitimas, em um veiculo VW/SpaceFox de cor prata, até o Povoado de Vilaças, de onde evadiram.


As informações foram divulgadas para a Sala de Operações (SOU) da 19ª Cia PM Ind, a qual retransmitiu aos militares do turno. Militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar também estiveram no local, onde realizaram levantamentos, e, após incansáveis buscas, identificaram a placa e características do veículo utilizado na ação criminosa. 


De posse das informações levantadas, estas foram transmitidas para toda a região, sendo que, durante rastreamento em Betim, por volta das 21h,  o veículo apontado na denúncia foi abordado no bairro Vila das Flores, naquela cidade, constatando-se que se tratava de veículo clonado. Na ocasião os autores foram submetidos à busca pessoal, sendo identificados como dois homens, sendo um de 21 anos, com passagens por clonagem de veículo e posse ilegal de arma de fogo, e outro de 30 anos, que possui passagens por roubo, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Ambos os suspeitos confessaram a participação no roubo na cidade de Pequi e que estariam indo ao encontro a um terceiro comparsa para realizaram novo roubo.

Ainda durante diligências, militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) deslocaram até o bairro Pedra Branca, local indicado pelos suspeitos, onde apreenderam 01 revolver calibre .32 municiado com 05 munições intactas e 01 deflagrada, 01 réplica de arma de fogo, 01 revólver calibre .38 e uma garrucha .44. Já as demais equipes deslocaram até o município de São Joaquim de Bicas para tentar localizar o terceiro suspeito, o qual, ao avistar as viaturas policiais, evadiu em direção a uma mata com um objeto na cintura não sendo mais visto.


Do exposto, os indivíduos foram presos e conduzidos para delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O veiculo recuperado foi removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG.


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!