Cidade

Apesar da indicação de uma segunda onda da Covid-19 no estado, Romeu Zema acredita na volta às aulas em fevereiro de 2021

Apesar da indicação de uma segunda onda da Covid-19 no estado, Romeu Zema acredita na volta às aulas em fevereiro de 2021

Em entrevista exclusiva à rádio Super nesta quinta-feira (10), o governador Romeu Zema destacou que a expectativa do governo é de que os estudantes mineiros retornem para as salas de aula em fevereiro de 2021, mas a decisão vai depender dos rumos da pandemia da Covid-19. O chefe do executivo comentou que, ao que tudo indica, o estado enfrenta uma segunda onda de contágio da Covid-19. 

"Nós estamos lidando com um inimigo que, além de invisível, é imprevisível. Mas eu gostaria muito que as aulas retomassem em fevereiro. Vamos acompanhar e fazer isso com segurança", declarou Romeu Zema, que demonstrou confiança na possibilidade de a situação ser controlada no início do próximo ano e ressaltou que as escolas estão preparadas para receber com segurança todos os alunos.

Apesar do desejo do retorno das aulas presenciais para o início do semestre que vem, Zema lembrou que a questão da educação em Minas Gerais está judicializada. Em outubro, uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça impediu a reabertura das escolas em municípios na onda verde do Minas Consciente. "Se dependesse de mim, governador, voltaríamos em fevereiro. Até porque vamos completar um ano parados", disse o chefe do executivo.

Romeu Zema também destacou em sua entrevista à rádio Super que acata a decisão judicial, mas reforçou que o Estado propôs uma volta planejada e sem riscos para os estudantes. "Estamos lidando ainda com algo desconhecido, e cautela é bom, mas o nosso retorno seria algo seguro", afirmou o governo, que rebateu as críticas ao sistema de ensino remoto, que foi adotado neste período de pandemia para educar os alunos à distância.

"Fizemos o que estava ao nosso alcance para que os alunos fossem menos impactados com a pandemia. Oferecemos aulas pela internet, pela televisão e as apostilas para aqueles que não tinham acesso nem pela TV nem pela internet. Tudo o que era possível foi feito. Mas sabemos que, por melhor que seja esse ensino a distância, o ensino presencial tem o seu lugar e tem as suas vantagens", declarou Romeu Zema.

Fonte: O tempo (rádio Super Notícia)

#romeuzema #governador #entrevista #expectativadogoverno #estudantesmineiros #saladeaula #fevereiro #pandemia #covid19 #segundaonda

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!