Cidade

Ato simbólico no Cristo Redentor lembrou os dois anos da tragédia de Brumadinho

Ato simbólico no Cristo Redentor lembrou os dois anos da tragédia de Brumadinho

O Cristo Redentor de Pará de Minas foi palco nessa segunda-feira (25) de uma homenagem às vítimas da tragédia da barragem de Brumadinho que causou a morte de de 272 pessoas e deixou outras 11 desaparecidas.

Representantes do Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas (Nacab), que luta pelos direitos das vítimas nos municípios de Pará de Minas, Florestal, Esmeraldas, São José da Varginha, Pequi, Maravilhas, Papagaios, Fortuna de Minas, Paraopeba e Caetanópolis, fizeram uma projeção em um telão para lembrar das pessoas que perderam a vida no rompimento da barragem.

O acidente também atingiu Pará de Minas, que teve seu abastecimento de água afetado devido a poluição do rio Paraopeba. A Vale chegou a fazer um acordo com a prefeitura para a construção de uma adutora, mas a obra, que deveria ter sido concluída no dia 10 de julho do ano passado, ainda não foi entregue.

Pelo contrato firmado entre a mineradora, a prefeitura de Pará de Minas e o Ministério Público, a Vale foi obrigada a pagar uma multa diária de R$ 100 mil por casa dia de atraso na entrega da obra. Nesta terça-feira (26) o valor atingiu R$ 200 milhões.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#cristoredentor #parádeminas #tragédia #barragem #brumadinho #mortes #desaparecidos #nacab #vale #mineradora #adutora

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!