Audiência de conciliação nesta quinta-feira deverá selar acordo bilionário de reparação da tragédia de Brumadinho
Uma audiência de conciliação nesta quinta-feira (4) entre a Vale e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deverá selar a assinatura de um acordo bilionário para a reparação da tragédia de Brumadinho que aconteceu em janeiro de 2019 e causou a morte de 270 pessoas e deixou outras 11 desaparecidas.
A informação foi divulgada pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, e a audiência está marcada para acontecer às 9h, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O valor do acordo seria R$ 37 bilhões. A audiência interessa diretamente a Pará de Minas, que devido ao rompimento da barragem acabou tendo seu abastecimento de água afetado por causa da poluição do rio Paraopeba. Deste montante, R$ 3,5 bilhões devem ir para os municípios banhados pelo rio.
Texto: Antônio Anderson (com informações do jornal O Tempo)
Foto: Divulgação/Defesa Civil de Betim (O Rio Paraopeba acabou poluído com o rompimento da barragem de Brumadinho)
#barragemdebrumadinho #audiênciadeconciliação #vale #ministériopúblicodeminasgerais #acordomilionário #tragédia #audiência #tribunaldejustiçademinasgerais #parádeminas #rioparaopeba