Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Banner
Banner
Banner
Banner
Cidade polícia

Belo Horizonte – Servidora administrativa é presa por suspeita de desvio de armas

Belo Horizonte – Servidora administrativa é presa por suspeita de desvio de armas

Na noite de domingo (9/11/2025), uma servidora administrativa concursada, lotada na Polícia Civil de Minas Gerais, foi presa suspeita de desviar armas da 1ª Delegacia do Barreiro, em Belo Horizonte. A investigação está a cargo da Corregedoria da corporação.

Segundo apuração, a servidora era a única pessoa com acesso ao local de armazenamento das armas. A prisão foi feita pela Corregedoria, e a mulher não é policial.

O caso começou a ser investigado após uma arma apreendida ser encontrada em Contagem, durante ocorrência. Ao conferir o acervo de armamentos da delegacia, os policiais perceberam a falta de outras armas. Até o momento, não há informações sobre o número exato de armamentos desviados nem sobre a forma como o desvio ocorreu.

A delegacia fica no bairro Jardinópolis, Região Oeste de BH, próxima ao Aglomerado Cabana do Pai Tomás. A corporação confirmou que não houve invasão na unidade e que não há indícios de envolvimento de organização criminosa.

O delegado-geral da Polícia Civil, Rômulo Guimarães Dias, afirmou que as armas desaparecidas são de baixo calibre ou obsoletas, sem uso no serviço ativo ou cujas munições não são mais produzidas comercialmente.

Representantes sindicais criticaram o armazenamento inadequado, afirmando que as armas deveriam estar na Central de Custódia, conforme o Código de Processo Penal desde 2019, e que a Polícia Civil avançou pouco na proteção dos vestígios apreendidos.

A Polícia Civil foi contatada e ainda aguarda posicionamento sobre o caso.

Fonte: Bodock

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!