AÇÃO RÁPIDA DA GCM APÓS DISPAROS EM VIATURA TERMINA COM 4 PRESOS E APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTES.
Na tarde de ontem [22/07], durante uma ação de fiscalização ambiental em uma Área de Preservação na região do Mont Serrat, equipes da Guarda Civil Municipal de Nova Serrana foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Os agentes buscaram abrigo e solicitaram apoio imediato. A viatura foi atingida em vários pontos, incluindo o capô, para-brisa e um dos pneus. No local foram encontradas cápsulas de munição calibre 9mm, sendo a área isolada para os trabalhos da perícia técnica.

Com a informação de que os disparos teriam partido de uma Fiat Strada branca, o policiamento foi intensificado em toda a região. Pouco tempo depois, durante policiamento no bairro dom bosco, com a aproximação da viatura, dois indivíduos saltaram do terraço de um prédio de 4 andares, numa tentativa extrema de escapar da presença policial. Informações repassadas por populares indicavam 2 indivíduos com lesões aparentes e dificuldade de locomoção indo sentido a Av. José João Rodrigues.
A fuga foi acompanhada por diversas equipes, que montaram cerco na região sendo que dois indivíduos feridos e com sinais de queda foram interceptados, um de 19 anos e um de 24 anos. Ambos confessaram envolvimento nos disparos contra a viatura da Guarda Municipal e indicaram a existência de um apartamento utilizado como ponto de apoio. No imóvel foram apreendidas 130 buchas de maconha, 45 pedras de crack, 28 porções de haxixe 46 papelotes de cocaína, quase R$1.300,00 em espécie, 01 balança de precisão, material para embalar entorpecentes e 01 simulacro de arma de fogo.
Ainda no entorno do prédio, um adolescente de 16 anos foi localizado e abordado, apresentando forte resistência. Foi necessário o uso de técnicas de contenção e algemação. O adolescente afirmou que antes de fugir os indivíduos o mandaram ficar de olheiro.

Durante o cumprimento da ocorrência, uma mulher de 27 anos tentou interferir diretamente na ação dos agentes, desobedecendo ordens legais e proferindo ameaças contra uma Guarda Municipal. Ela também foi detida e encaminhada para os procedimentos cabíveis.

Todos os envolvidos passaram por avaliação médica e foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada.