Cidade

Cavalgada e Expo Pará ficam de fora do calendário de eventos de Pará de Minas pelo terceiro ano consecutivo

Cavalgada e Expo Pará ficam de fora do calendário de eventos de Pará de Minas pelo terceiro ano consecutivo

Apesar do avanço do processo de vacinação da população contra a Covid-19, Pará de Minas vai ficar sem a realização da Cavalgada e da Expo Pará pelo terceiro ano consecutivo. Para 2022 o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz deverá ser palco de um leilão, previsto para maio, e da Festa do Frango e do Suíno, em setembro.

“A nossa intenção era fazer a Cavalgada em abril. Mas, por causa da Covid-19, entendemos que a festa estava muito em cima da hora e achamos melhor cancelar. O nosso Parque de Exposição sempre recebeu mais de 20 mil pessoas por dia nestes eventos e para manter este número hoje precisaríamos realizar algumas reformas”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Eugênio Diniz.

De acordo com Eugênio Diniz, uma solução seria mudar a data do evento, mas isso iria interferir em toda a programação regional. “Todo mundo sairia prejudicado. Não seria certo com outros eventos, como o Dia do Trabalhador, em Betim, e a Divinaexpo, em Divinópolis”, ressaltou Eugênio Diniz.

Para a realização da Cavalgada, em abril, a intenção era de trazer shows dos Barões da Pisadinha, Marcelinho de Lima e da dupla Carreiro e Capataz. Em setembro, na Festa do Frango e do Suíno, deverão se apresentar Jorge e Matheus e Gusttavo Lima.

“Festas no Parque de Exposição são muito importantes para o nosso município e estamos buscando alternativas para que a nossa população possa voltar a ter estes eventos”, afirmou Eugênio Diniz. A Festa do Frango e do Suíno tem data prevista para ser realizada nos dias 18 e 19 de setembro.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

#parquedeexposição #expopará #cavalgada #parádeminas #festadofrangoedosuíno #sindicatorural #presidenteeugêniodiniz #programaçãoregional #parceria #prefeitura

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!