Comitê Municipal delibera novo decreto com as obrigações para a flexibilização em Pará de Minas
Com a reclassificação da macrorregião oeste na Onda Verde do plano Minas Consciente, o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 voltou a se reunir nesta terça-feira (3) e deliberou o decreto 11.651 mantendo as medidas de flexibilização em Pará de Minas.
O novo decreto terá validade até o dia 31 de agosto e determina as obrigações que a população e os donos de comércios terão de seguir para garantir o funcionamento de todas as atividades no município.
Os proprietários dos estabelecimentos são obrigados a exigir de clientes e colaboradores a utilização do álcool em gel e da máscara, que também será obrigatória no transporte e nos espaços públicos.
O comitê municipal também confirmou o retorno das atividades educacionais presenciais na rede pública e particular de forma gradual e segura para atender a deliberação 165 do Comitê Extraordinário Covid-19 do estado.
“A inclusão de Pará de Minas na Onda Verde não pode ser motivo para relaxamento. Precisamos continuar usando máscara e álcool em gel, fazendo a higienização das mãos e evitando aglomerações. Só assim vamos vencer por completo esta doença”, afirmou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#reclassificação #macrorregiãooeste #parádeminas #comitêmunicipal #regras #flexibilização