Cidade

Comunidade de Meireles divulga carta aberta se manifestando sobre a construção de uma nova escola no povoado

Comunidade de Meireles divulga carta aberta se manifestando sobre a construção de uma nova escola no povoado

A comunidade de Meireles divulgou nesta terça-feira (10) uma carta aberta se manifestando sobre a proposta da prefeitura de Pará de Minas referente à construção de uma nova escola onde se encontra o atual campo de futebol do povoado. Os moradores decidiram aceitar a sugestão, desde que sejam atendidas algumas reivindicações.

Os moradores solicitam que o Ministério Público de Minas Gerais fique responsável pela elaboração e seja signatário do acordo no qual serão firmados os termos, compromissos, contrapartidas e datas. Também pediram que seja definido um novo local para o campo de futebol e que ele esteja disponível para a comunidade no prazo de doze meses.

Na carta aberta, a comunidade solicita que a prefeitura possa garantir e indicar no seu orçamento os recursos necessários para a construção da nova escola e que a obra seja iniciada e concluída ao longo de 2022. A comunidade também pede que a quadra da nova escola fique à disposição da comunidade para uso fora do período das aulas a exemplo do que hoje ocorre.

Os moradores de Meireles pedem ainda que a prefeitura realize intervenções nas vias de acesso ao povoado de modo que seja possível que alunos de outros povoados, distritos e bairros possam ser transportados com segurança. Em relação à aplicação dos recursos do acordo com a Vale, a comunidade também se manifestou na carta aberta.

A comunidade pede que seja formalizada a destinação de mais R$ 500 mil, face a não aquisição das vacinas anti-Covid por parte da prefeitura municipal, e que nenhuma das cláusulas do acordo que garante aos moradores a prerrogativa de definir e acompanhar a aplicação dos recursos sejam alteradas.

Os moradores de Meireles pedem ainda que o novo posto de saúde seja construído no local onde fica a atual escola municipal e que nela também serão construídas salas e oficinas de artesanato e que os projetos arquitetônicos sejam pagos com recursos do acordo.

Na carta aberta a comunidade de Meireles solicita que seja feito um acordo com a Águas de Pará de Minas e que a empresa seja envolvida na questão do esgoto que atende o povoado. O objetivo é evitar novas intervenções e a perda do dinheiro. O documento foi enviado ao Ministério Público através de ofício com o pedido de agendamento de uma reunião com o prefeito Elias Diniz.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#cartaaberta #comunidadedemeireles #proposta #prefeitura #parádeminas #novaescola 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!