Cidade

Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana se reuniu nesta terça-feira para tratar das demandas de obras no município

Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana se reuniu nesta terça-feira para tratar das demandas de obras no município

O Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana se reuniu nesta terça-feira (31) na prefeitura de Pará de Minas para tratar das demandas de obras no município. De acordo com a portaria 18.842/2021 datada do dia 30 de julho, o conselho vai contar com representantes de entidades públicas municipais que vão auxiliar nas demandas destes serviços.

A procuradoria geral será representada por Isabel Cristina Simão, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura por Geovanne José Martins, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por Dmitri Morais, Alyff Lelis e Pedro Paulo dos Santos Alves.

A Polícia Civil será representada por Everton Monteiro do Amaral e a Polícia Militar pelo cabo Paulo Sérgio da Cruz Júnior. O vereador Ronivelton Barbosa será o representante da Câmara Municipal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ter como representante Saulo Márcio Gontijo, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) vai ser representada por Jairo Victorino dos Santos. O representante dos taxistas será Iris Paulino Severino.

Os motoristas de aplicativos serão representados por Celso Nogueira. Jurandy de Faria Leitão vai representar a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas. A União das Associações Comunitárias e Conselhos Comunitários terá como representante Cláudio Simão.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário será representado por Francisco Ferreira Borges e o Transporte Urbano Rodoviário e Intermunicipal (Turi) terá como representante Antônio Cecílio Gonçalves.

Na reunião desta terça-feira saíram comissões formadas por estes membros, que vão fazer uma análise das demandas de obras em Pará de Minas e depois vão levar os resultados para serem avaliados pelo Conselho no dia 28 de setembro.

“Vai ser muito importante termos um parecer técnico do engenheiro de trânsito da prefeitura e destas comissões. Queremos muito dar mais fluidez para o trânsito de Pará de Minas e trazer mais segurança para a população no que diz respeito à mobilidade urbana”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução

#parádeminas #mobilidadeurbana #reunião #conselhomunicipal #transporte #trânsito #obras #município

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!