Detento é encontrado morto em cela do Presídio Floramar, em Divinópolis
Um preso de 29 anos, identificado como Gelcinei Fonseca dos Santos, foi encontrado morto de bruços na manhã da terça-feira (7 de outubro de 2025), dentro de uma cela do Presídio Floramar, em Divinópolis (MG). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com a Sejusp, policiais penais faziam a conferência de rotina por volta das 7h, quando notaram que o detento não respondeu ao chamado matinal. Ao entrarem na cela, o encontraram imóvel, deitado de bruços sobre a cama, sem sinais vitais. No momento, não foram observadas lesões visíveis no corpo.
Gelcinei havia sido preso em 18 de março de 2025 e estava sob tratamento médico para epilepsia. Ele já havia passado pelo sistema prisional anteriormente, desde 2016. Após a morte, o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Divinópolis, onde passou por perícia da Polícia Civil.
A família do detento registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Segundo relato da mãe, ao fazer o reconhecimento do corpo, ela teria observado hematomas e marcas de agressão, levantando a suspeita de que o filho possa ter sido agredido antes de morrer.
A direção do presídio informou que foi aberto um procedimento interno para apurar os fatos. A Polícia Civil será responsável pela investigação criminal do caso.
FONTE : G1 Centro-oeste