Dinheiro da Vale será destinado principalmente à área de saúde em Pará de Minas
O prefeito Elias Diniz afirmou nessa segunda-feira (19) que os R$ 5 milhões que Pará de Minas deverá receber referente ao acordo firmado entre a Mineradora Vale e o Estado para a reparação de danos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho serão destinados principalmente à área de saúde.
“Neste primeiro momento vamos dar uma atenção especial para a saúde, pois desde o final do ano nós não temos um complemento por parte da União voltado para a Covid-19. Quem está arcando com este custo operacional é o município de Pará de Minas”, afirmou o chefe do poder executivo.
De acordo com Elias Diniz, o Ministério Público juntamente com o Tribunal de Justiça esperam repassar este valor até novembro. “Se vier antes, melhor para todos nós, que poderemos fazer este planejamento com antecedência. Queremos continuar salvando vidas e ao mesmo tempo trabalhando as demandas que a população precisa”, afirmou o prefeito.
Elias Diniz lembrou que o valor destinado para cada município também leva em conta o quantitativo populacional. “No caso de Pará de Minas, nós não temos 100 mil habitantes. Se tivéssemos, receberíamos R$7 milhões”, destacou o prefeito, que também pretende investir parte do dinheiro nas áreas de educação e infraestrutura.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Assessoria de imprensa da prefeitura de Pará de Minas
#dinheiro #acordo #vale #parádeminas #barragemdebrumadinho #áreadesaúde #união #covid19 #custooperacional #quantitativopopulacional #habitantes #educação #infraestrutura