Cidade

Elias Diniz divulga programação da prefeitura para o mês do aniversário de Pará de Minas

Elias Diniz divulga programação da prefeitura para o mês do aniversário de Pará de Minas

O prefeito Elias Diniz divulgou nesta terça-feira (31) a programação de uma série de atividades para marcar a comemoração do aniversário de 162 anos de Pará de Minas, que será celebrado no dia 20 de setembro.

Estão programadas exposições de artistas locais na Câmara Municipal, apresentações de artes na Estação Cultural e a conclusão das obras do Centro Literário,  com a implantação da Academia de Letras e a realização de aulas de danças para crianças, jovens e adultos.

A prefeitura também vai promover eventos na Estação Cultural com a projeção de filmes. Elias Diniz destacou que serão realizados três dias de shows no Parque de Exposição para celebrar o aniversário do município.

“Ainda temos restrições de aglomerações e, por isso, vamos adotar um sistema drive in, em que a população vai poder acompanhar as apresentações de dentro do carro”, afirmou o prefeito. 

De acordo com o chefe do poder executivo municipal, devem se apresentar no Parque de Exposições o cantor Marcelinho de Lima, que está praticamente fechado, a banda Os Mísseis e outros artistas locais.

Elias Diniz destacou ainda que a prefeitura pretende inaugurar neste mês de setembro algumas praças, quadras esportivas e rotatórias, começando pela do bairro Dom Bosco.

O prefeito também ressaltou a meta de terminar no próximo mês o recapeamento da avenida Nossa Senhora da Piedade, do entorno do Ademar de Melo, parte do Santa Cecília e as obras do sistema de tráfego do Belvedere, além de trabalhar a questão envolvendo o esporte no Córrego do Barro.

Para o mês de setembro a prefeitura pretende dar início na construção da nova escola do povoado de Meireles. “Na semana que vem entra o processo licitatório e depois vamos fazer o lançamento da pedra fundamental”, destacou Elias Diniz.

O prefeito informou que até o final de setembro ou no máximo o dia primeiro de outubro será inaugurado o Olho Vivo em Pará de Minas.  “Algo tão esperado pela sociedade e que vai oferecer mais segurança para a população”, disse Elias Diniz.

Ainda dentro das atividades programadas para setembro, Elias Diniz destacou que será entregue para a Estação de Tratamento de Água a adutora vinda de Conceição do Pará. Este evento poderá contar com a presença do governador Romeu Zema.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#prefeitura #programação #aniversário #162anos #parádeminas #eliasdiniz #parquemunicipal #show #recapeamento #praças #tratamentodeágua #centroliterário #estaçãocultural

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!