Cidade

Estragos da chuva em Divinópolis vão levar até três dias para serem resolvidos, prevê Defesa Civil

Estragos da chuva em Divinópolis vão levar até três dias para serem resolvidos, prevê Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil e da Companhia Enérgica de Minas Gerais (Cemig) divulgaram na manhã deste sábado (10) um balanço dos atendimentos para solucionar os problemas causados pela chuva que atingiu Divinópolis no fim da tarde de sexta-feira (9). Segundo matéria divulgada pelo G1 Centro-Oeste, várias empresas tiveram prejuízos, carros foram atingidos, casas, estruturas de prédios, árvores caíram e a cidade ficou no escuro, com queda de energia em vários bairros.

De acordo com a Cemig, a chuva provocou diversas interrupções de energia e os problemas mais graves foram nos bairros Bom Pastor, Candelária, Catalão, Centro, Danilo Passos I e II, Interlagos, Ipiranga, J.A. Gonçalves, Jardins da Oliveiras, LP Pereira, Manoel Valinhas, N.S. Graças, Nações, Niterói, Planalto, Ponte Funda, Porto Velho, Quintino, Rancho Alegre, Santa Luzia , São José, São Judas, São Roque, São Sebastião, Sidil, Sion, Santo Antônio, Tietê, Vila Belo Horizonte e Vila Romana.

Segundo a Companhia, imediatamente após o início das ocorrências, equipes da empresa iniciaram os reparos. A chuva e a ventania derrubaram árvores sobre a rede elétrica, além de lançarem galhos e outros objetivos em direção aos cabos de energia, provocando curtos-circuitos e consequentemente rompimento da fiação em vários pontos. A Cemig informou que cerca de 60 profissionais atuam na normalização do sistema desde o início dos problemas. A previsão é que a maioria dos clientes tenha a energia religada gradativamente neste sábado.

A Defesa Civil informou à reportagem do G1 que foram registrados danos a empresas, quedas de árvores, danos na rede elétrica, em carros, casas e estruturas metálicas de prédios que caíram e além disso, a cidade ficou no escuro com queda de energia em vários pontos. Os trabalhos seguem sendo realizados pela força-tarefa para recuperação dos danos. A Defesa Civil prevê três dias para solucionar os problemas causados pela chuva desta sexta-feira. De acordo com o Executivo, qualquer dano pode ser informado por moradores, por meio das redes sociais da Prefeitura.

Fonte: G1 Centro-Oeste

#defesacivil #cemig #problemascausadospelachuva #divinópolis

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!