"Força tarefa" montou escritório próximo da represa do Carioca
Equipes da Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizaram neste domingo (9) um vistoria na represa do Carioca e confirmaram que existe um grande risco dela se romper.
"Observamos, in loco, que a parte baixa já está inundada e que se a represa arrebentar as consequências poderão ser bem piores", afirmou o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura da prefeitura de Pará de Minas, José Cornélio.
De acordo com o secretário, as condições das estradas na região estão bastante ruins e a prefeitura já vai enviar máquinas para dar vasão às vias.
"Montamos um escritório de trabalho próximo do local e já mandamos fotos para a Defesa Civil do Estado. Estamos atentos para evitar problemas e reforçamos a necessidade de que as famílias deixem o local", declarou José Cornélio.
A Defesa Civil e a prefeitura de Pará de Minas informam que já está em funcionamento os pontos de apoio no Carioca, que ficam localizados no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não têm para onde ir.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pará de Minas
#equipes #vistoria #represadocarioca #riscoderomper