Funcionário público de Pará de Minas que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 terá de assinar um termo de responsabilidade
Funcionários públicos que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19 terão de assinar um termo de responsabilidade. A determinação faz parte do Decreto 11.859 que foi publicado nesta segunda-feira (31) pela prefeitura de Pará de Minas para estabelecer ações de combate à doença.
O decreto também determina que servidores públicos efetivos, comissionados e contratados que apresentarem sintomas associados ao novo coronavírus, mas que o exame tiver dado negativo, deverão ficar isolados em casa durante sete dias. Se o exame der positivo, o prazo de isolamento será de dez dias.
A prefeitura determinou ainda que o regime de jornada de trabalho poderá ser realizado em turnos alterados ou trabalho remoto, desde que não afete o atendimento ao público. O decreto determina o funcionamento mínimo de 30% das atividades administrativas. com exceção dos serviços considerados essenciais.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#funcionáriospúblicos #termoderesponsabilidade #decreto11859 #prefeitura #parádeminas #covid19 #novocoronavírus #exame #jornadadetrabalho #funcionamentomínino #serviçosessenciais