Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais
A Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) divulgou, na segunda-feira (13/10), o resultado do edital "Come to Minas", que tem como finalidade atrair empresas inovadoras para o estado.
A chamada pública foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e com a Invest Minas, agência estadual de promoção de investimentos. A proposta é incentivar a instalação de empresas, startups e centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Minas Gerais.
Foram recebidas 175 propostas, das quais 33 foram aprovadas, dentro do valor total disponibilizado de aproximadamente R$ 18,9 milhões. As demais 142 foram desclassificadas ou não aprovadas durante as etapas de habilitação ou avaliação de mérito.
Empresas interessadas em recorrer do resultado têm 10 dias corridos, a contar da publicação, para apresentar recurso por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
O edital, lançado em novembro de 2024 em Portugal, tem como objetivo fomentar a inovação tecnológica, gerar empregos qualificados e reter talentos em Minas Gerais.
A oportunidade é direcionada a empresas de qualquer porte e setor, inclusive cooperativas e startups, que ainda não possuem CNPJ em Minas, mas desejam instalar unidades de inovação no estado. Também abrange empresas mineiras que queiram criar centros próprios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Segundo o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Mendes, a iniciativa fortalece o setor produtivo mineiro ao impulsionar a geração de emprego, renda e desenvolvimento tecnológico.
Para mais informações ou dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o atendimento da Fapemig, por meio do canal FAP Atende.
Fonte: Agência Minas