Guarda Civil Municipal efetua a prisão de dois suspeitos com mandado judicial em aberto
Na noite de terça-feira, 15 de julho de 2025, por volta das 20 horas, uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo nas imediações do bairro Jardim Beatriz, quando avistou a movimentação atípica de alguns indivíduos saindo do interior de um imóvel. Diante da suspeita, a guarnição dirigiu-se até o local com o intuito de proceder à abordagem.
Ao se aproximarem, os agentes perceberam forte odor característico de substância entorpecente no ambiente. Durante a averiguação, um homem se apresentou espontaneamente, informando que, além dele, apenas sua genitora e sua irmã se encontravam na residência. Ambas foram solicitadas a comparecer para verificação.
Após consulta aos sistemas integrados de informações policiais, foi identificado um mandado de prisão vigente em desfavor da mulher, de 37 anos. Diante da constatação, os agentes deram voz de prisão à referida cidadã, que foi conduzida à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
Homem é preso por mandado judicial durante patrulhamento no bairro Belvedere
Em outra ação, ocorrida na tarde de quinta-feira, 17 de julho de 2025, por volta das 15 horas, agentes da Guarda Civil Municipal realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro Belvedere quando receberam denúncia referente ao possível uso de substâncias entorpecentes por indivíduos na quadra de esportes da localidade.
No endereço indicado, os agentes abordaram um homem de 43 anos. Após consulta aos bancos de dados policiais, foi verificado que o mesmo possuía mandado de prisão expedido em seu desfavor. Diante da confirmação, foi-lhe dada voz de prisão, e o indivíduo foi encaminhado à unidade policial competente.
Ressalte-se que o autor é reincidente em práticas delituosas e já possui mais de vinte registros criminais em sua ficha, fato que evidencia sua habitualidade no cometimento de infrações penais.