Homem é detido por manter laboratório de entorpecentes em Divinópolis; cogumelos alucinógenos e ayahuasca foram apreendidos
🔎 A ayahuasca, bebida também conhecida como chá do Santo Daime, é elaborada a partir de plantas típicas da floresta amazônica e costuma ser consumida em cerimônias religiosas de algumas tradições espirituais.De acordo com a PM, a operação teve início após denúncias informando que um dos moradores de um condomínio localizado na Rua Soldado Domingos Brandão estaria utilizando o local para montar um laboratório irregular.
No corredor do edifício, os policiais perceberam um forte odor semelhante ao da maconha. Ao observarem por uma abertura na porta de um dos apartamentos, visualizaram dois recipientes contendo a droga sobre o sofá, além de uma balança de precisão.
O suspeito foi localizado dentro do imóvel, onde os agentes também encontraram 26 frascos contendo cogumelos com efeitos psicoativos. Durante a abordagem, ele admitiu ter instalado parte do laboratório em uma unidade vizinha.
No segundo apartamento, os policiais encontraram uma estrutura montada para o cultivo de maconha, incluindo liquidificador, sistema de iluminação específico para estufas, substâncias químicas e três estufas: duas pequenas, cada uma com uma planta da droga, e uma maior contendo diversos vasos com pés de maconha.
Em um terceiro apartamento, utilizado como moradia, foram encontradas duas garrafas com chá de Santo Daime guardadas em uma geladeira.
O homem foi autuado em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e conduzido à delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
Fonte: g1 centro-oeste