Homem morre afogado no Rio Pará, em Conceição do Pará
Na manhã deste domingo (05), por volta das 11h26, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender a um caso de afogamento no Rio Pará, próximo a um Camping Bar, na zona rural de Conceição do Pará.
De acordo com testemunhas, a vítima, um homem de 56 anos, natural de Belo Horizonte, estava sobre uma pedra na beira do rio quando um de seus chinelos caiu na água. Ao tentar pegar o objeto, ele foi levado pela correnteza de um remanso e acabou submergindo, sem conseguir retornar à superfície. Pessoas que estavam no local tentaram ajudar, mas não conseguiram resgatá-lo.
Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros foi enviada ao local. O Major Wan Jonhson de Araújo Maia Júnior, comandante do 10º BBM e mergulhador experiente, coordenou as buscas, que continuaram durante o dia.
A vítima foi encontrada sem vida no período da tarde. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica, e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Serrana.
O Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os riscos de atividades em rios, lagoas e represas, principalmente em locais com correntezas, pedras escorregadias e sem a presença de salva-vidas. Tentar recuperar objetos na água pode colocar vidas em perigo. É fundamental evitar riscos e priorizar a segurança.