Achei Pará de Minas MG

home

Banner
Banner
Banner
Banner
Cidade Cultura

Lô Borges, fundador do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte

Lô Borges, fundador do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte

O cantor e compositor Lô Borges (Salomão Borges Filho), um dos nomes mais importantes da Música Popular Brasileira (MPB) e fundador do Clube da Esquina, morreu neste domingo (2), às 20h50, aos 73 anos.

Segundo boletim do Hospital Unimed, em Belo Horizonte, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O artista estava internado desde 17 de outubro, após sofrer intoxicação medicamentosa.

Lô Borges foi um dos criadores do Clube da Esquina, movimento musical iniciado nos anos 1970, ao lado de Milton Nascimento. O grupo uniu elementos do rock, jazz e música psicodélica com a MPB e a tradição mineira, criando um som original e duradouro.

Entre suas composições mais conhecidas estão “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Tudo Que Você Podia Ser” e “Nada Será Como Antes”, muitas delas em parceria com Milton Nascimento.

Suas músicas foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Elis Regina, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, Skank e Nando Reis.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!