Manifestantes contrários ao governo Bolsonaro realizaram ato público neste sábado em Pará de Minas
Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (2) em Pará de Minas para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. O ato foi organizado pelo Movimento Resistência Democrática de Pará de Minas e contou com a participação de representantes de organizações sociais, estudantis e de movimentos populares.
A concentração do movimento aconteceu na Praça da Matriz. Após discursos de pessoas ligadas ao ato, a manifestação saiu em passeata pelo centro de Pará de Minas, passando pelas ruas Benedito Valadares, do Rosário, dos Expedicionários, Francisco Sales, Praça Pedro Nestor e voltando para a Praça da Matriz.
“Este ato uniu pessoas que compartilham de uma mesma opinião e que defendem a saída do presidente Jair Bolsonaro. Ele não nos representa e mostramos hoje que a nossa cidade tem pessoas com opiniões diferentes”, afirmou Júlia Mendes uma das organizadoras da manifestação.
Durante a manifestação, quando o movimento passou próximo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, os participantes se deitaram na faixa de pedestre impedindo a passagem de carros. O ato durou cerca de um minuto e foi feito em protesto contra o número de mortes no Brasil pela Covid-19.
Com cartazes, faixas, gritos de ordem e músicas, os participantes pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e protestaram contra as ações do governo federal em relação a temas como saúde, educação, emprego, direitos sociais e vacinação contra a Covid-19.
“Este movimento é muito importante para expressarmos a nossa insatisfação com o governo Bolsonaro. E Pará de Minas está dando um exemplo de que o povo unido pode alcançar seus objetivos”, ressaltou a dona de casa Maria Teresa, que participou da manifestação ao lado de um filho.
Texto: Antônio Anderson
Fotos: Achei Pará de Minas
#manifestação #parádeminas #governobolsonaro #hnsc #participantes
9.