Cidade

Matagal nas praças preocupa, buscamos a resposta.

Matagal nas praças preocupa, buscamos a resposta.

A situação da pracinha do Santo Antônio, como tantas outras, preocupa.  O mato toma conta dos passeios  e cresce cada dia mais. Buscando explicação, nossa reportagem, entrou em contato com o Weter “za” responsável pelo setor de praças e jardins da prefeitura. Segue abaixo:

“ Nós temos um número pequeno de efetivo, passamos na praça santo Antônio tem 45 dias, nosso efetivo é de 3 funcionários na roçadeira e três de rastelo,  fizemos no ano atrasado um processo seletivo para 40 vagas, apareceram 15 e ficaram somente 6, hoje estamos na Lagoa do Eldorado, e outra equipe no Bariri, onde a lagoa tinha estourado. Só que temos algumas praças, que por causa das chuvas sujaram muito e estamos rodando todos os bairros, mas por causa do efetivo é quase impossível conseguir  fazer tudo.

Conseguimos uma parceria com a penitenciária, infelizmente poucos conseguem atender os requisitos mínimos. Nossa maior dificuldade é a mão de outra, mandamos um processo para a prefeitura que depois vai para a câmara com 50 vagas que dificilmente serão cumpridas, a mão de obra braçal  está escassa. Estamos tentando apagar fogo, temos o maquinário disponível, só que  falta gente.

As vezes as pessoas nos ligam nervosos, mas tentamos explicar direitinho que o efetivo é pouco, quando começamos um bairro, antes de chegar na última praça já está na hora de voltar na primeira, mas faltam todos os  outros bairros da cidade.”

Aos  interessados em trabalhar na área,  aguardem que em breve, haverá o processo seletivo.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!