Minas Gerais entrega 18 viaturas ao Corpo de Bombeiros para ampliar capacidade de resposta em emergências
O Governo de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (10/10), a entrega de 18 novos veículos ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com o objetivo de modernizar a frota e aprimorar a eficiência das operações em todo o estado. A solenidade aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador Romeu Zema.
O investimento total foi de R$ 15,5 milhões, oriundo de emendas parlamentares de esferas estadual e federal. As novas viaturas incluem seis caminhões destinados ao combate a incêndios e salvamento, sete caminhonetes equipadas para ações de resgate e cinco ambulâncias preparadas para diferentes tipos de atendimento pré-hospitalar.
Os novos veículos oferecem mais segurança para os militares da corporação, além de tornarem o atendimento mais ágil e eficiente, ao mesmo tempo em que reduzem gastos com manutenção de veículos antigos.
"Estes veículos fazem toda a diferença. Essa corporação, que é tão importante, que salva vidas, precisa ter equipamentos modernos e ágeis para cumprir sua missão em Minas Gerais. Isso faz parte da ampliação do Corpo de Bombeiros, que, além de novos recursos, tem aumentado sua presença em nosso estado", declarou o governador Romeu Zema durante o evento.
As viaturas serão destinadas a 13 municípios considerados estratégicos, alcançando uma população estimada em cerca de 5,5 milhões de pessoas. Além disso, com a atuação das unidades operacionais nesses locais, outras 97 cidades serão beneficiadas indiretamente. Entre elas, destacam-se sete municípios de relevância histórica, nos quais o reforço do efetivo e da estrutura contribui para a proteção do patrimônio cultural mineiro.
As cidades diretamente contempladas com os novos veículos são: Belo Horizonte, Poços de Caldas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Bom Despacho e Ouro Preto.
"Essas entregas representam um aumento significativo da nossa capacidade de atuação. Permitem que cheguemos com mais rapidez e segurança aos locais de ocorrência. São viaturas para combate a incêndios, salvamentos, ou seja, um conjunto completo de serviços voltados à proteção da população", afirmou a comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Jordana Daldegan.
Fonte: Agência Minas