Morador do bairro Nossa Senhora de Fátima relata drama com o alagamento de sua casa
O temporal que atingiu Pará de Minas na última quarta-feira (10) fez estragos e deixou várias ruas alagadas em diferentes pontos da cidade. No bairro Nossa Senhora de Fátima, a chuva destruiu eletrodomésticos, móveis, roupas e alimentos da família do eletricista Renato Viana, 46, que mora no local há 15 anos com a esposa e dois filhos.
“Por volta das 22h começou a descer água. Até aquele momento estava tranquilo, mas de repente veio uma tromba d´água que alagou tudo. Com a água batendo em minha cintura eu ainda tentei salvar alguma coisa. Deu para tirar a minha moto, algumas roupas e a televisão”, afirmou Renato Viana.
O eletricista acredita que a culpa pelo inundação de sua casa pode estar relacionada com a construção do novo cemitério. “Tem um bota fora onde o pessoal joga o entulho. Com isso, a água fica represada e depois desce para as casas”, disse Renato Viana, que na manhã desta quinta-feira recebeu a visita do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, e de um representante da Defesa Civil.
“A prefeitura se comprometeu a pagar o aluguel de uma casa para que eu e minha família possamos morar pelos próximos seis meses. Sobre a minha casa eles falaram que é preciso esperar a época de chuva passar para ver qual providência será tomada”, declarou o eletricista.
Renato Viana destacou que comentou com o secretário sobre a questão do bota fora na construção do cemitério, mas Flávio Medina não se posicionou sobre o assunto.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#temporal #parádeminas #alagamento #casa #bairronossasenhoradefátima #esposa #doisfilhos #trombadagua #prefeitura #secretário #fláviomedina #eletriscista #aluguel