Cidade

Moradores de Meireles vão protocolar nesta quarta-feira no MPMG um documento em que pedem reparações e compensações à Vale

Moradores de Meireles vão protocolar nesta quarta-feira no MPMG um documento em que pedem reparações e compensações à Vale

Pedindo reparações e compensações à Mineradora Vale por causa das obras da adutora do rio Pará, moradores do distrito de Meireles vão protocolar nesta terça-feira (3), no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um abaixo-assinado encaminhado aos promotores de Justiça Charles Daniel França Salomão e Delano Azevedo Rodrigues.

No documento, os moradores enumeram as ações que a empresa deverá realizar no distrito, como a recomposição integral do calçamento da comunidade, manutenção das estradas de acesso à Meireles, manutenção e equipagem da Escola Municipal Marechal Deodoro e do posto de saúde, reforma da praça, criação da feira comunitária e a construção de um velório.


De acordo com o documento, as obras da Vale para a construção da adutora trouxeram vários problemas para a comunidade de Meireles. O abaixo-assinado destaca, por exemplo, que o calçamento foi removido para a colocação dos dutos e recolocado de forma inadequada e que o tráfego de caminhões e máquinas pesadas acabou danificando as estradas de acesso ao município.




Os moradores de Meireles querem que a mineradora se comprometa a fornecer equipamentos para o posto de saúde, com a aquisição de um computador para registro dos prontuários e um telefone fixo, além de construir uma sala para atendimentos ambulatoriais, realização de vacinas e armazenamento de medicamentos.

No documento os moradores também destacam o potencial turístico do distrito para atrair consumidores de outras regiões por causa de seus produtos alimentícios, como verduras, queijos e biscoitos, e pelo seu artesanato. O abaixo-assinado tem em anexo um manifesto com data de junho do ano passado onde os moradores já haviam feito algumas solicitações.


Texto: Antônio Anderson

Imagem: Reprodução do abaixo-assinado

Foto: Reprodução da Internet

#meireles #comunidade #ministériopúblico #minasgerais #reinvindicações #mineradoravale

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!