MOTO FURTADA É RECUPERADA EM IGARATINGA.
Na tarde de sábado (26/08), durante o turno de serviço, equipe da PM no 3º Pelotão em Igaratinga, recebeu informações anônimas que um indivíduo estava transitando na BR 262 em uma moto Honda/CG 160 de cor vermelha com sinalização de furto.
De imediato foi realizada operação Cerco e Bloqueio na referida BR km 420, os militares visualizaram a motocicleta próximo ao trevo de torneiros KM 420, e em ato continuo, foi dada ordem de parada ao condutor mediante sinais sonoros e luminosos, momento em que obedeceu a ordem emanada pelos militares. Durante consulta no sistema, foi verificado que a motocicleta teria sido furtada na noite do dia 25/08/2023, no bairro Santa Clara, Divinópolis.
Em parlamentação com o indivíduo de 27 anos que possui registros de prisões anteriores pelos crimes de: roubo, tráfico de drogas, receptação e danos, este informou que teria negociado a motocicleta pelo aplicativo do Facebook pelo valor de R$ 3.500,00. Declarou também que não sabe o nome do negociante.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de receptação, sendo necessário uso de algemas tendo em vista que o autor se demonstrou bastante alterado, além disso, possui diversas passagens de desobediência e fuga de presídio.
Indivíduo preso e conduzido para delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, a motocicleta recuperada foi removida para o pátio credenciado junto ao Detran/MG.