Cidade

Municípios da Zona da Mata ficaram sem energia elétrica neste sábado por causa de falha na rede de transmissão de Furnas

Municípios da Zona da Mata ficaram sem energia elétrica neste sábado por causa de falha na rede de transmissão de Furnas

Um total de 60 municípios mineiros concentrados na Zona da Mata tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na noite desse sábado (18) por causa de uma falha na rede de transmissão de Furnas.

De acordo com matéria publicada pelo O Tempo houve relatos da falta de energia em cidades como Cataguases, Muriaé, Além Paraíba, Leopoldina, Ubá, São João Nepomuceno, Rio Pomba e Visconde do Rio Branco, além de municípios vizinhos e da região.

Em Minas Gerais, as cidades mais afetadas foram as atendidas pela Energisa Minas. A concessão atende a 66 municípios no Estado, dos quais 60 conviveram com o apagão na noite desse sábado. Já a Cemig registrou problemas de fornecimento de energia nos municípios de Estrela D'Alva e Volta Grande.  

Por meio de nota, a Energisa informou que "uma ocorrência na Subestação Rocha Leão de Furnas afetou as Supridoras Light e Enel, que abastecem as concessões", o que causou a interrupção. A empresa conseguiu restabelecer o sistema de forma gradativa. 

A Cemig alegou que "devido a uma ocorrência externa ao sistema da empresa, houve uma interrupção no fornecimento de energia em duas cidades da Zona da Mata de Minas" e que a volta da energia foi realizada de forma integral às 21h44.

Fonte: O Tempo

Foto: Reprodução da Internet

#redeelétrica #cidades #zonadamata #minasgerais #falha #rededetransmissãodefurnas #energisa #cemig


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!