NOVA SERRANA/MG: POLÍCIA MILITAR PROMOVE ENCONTRO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA 11ª PARADA LGBT
Na tarde da última segunda-feira, dia 21, o 60º Batalhão da Polícia Militar realizou uma reunião com representantes do movimento LGBT de Nova Serrana, da Secretaria Municipal de Cultura e da SUTTRAN. O objetivo do encontro foi planejar e alinhar ações relacionadas à segurança e ao apoio necessário para a realização da 11ª edição da Parada LGBT de Nova Serrana, agendada para ocorrer no dia 27 de julho de 2025, na Avenida Dom Cabral.
Estiveram presentes, representando o comando do 60º BPM, a Capitã Lorena Evelin de Azevedo Barbosa, Chefe da Seção de Emprego Operacional; o Capitão Samuel Moreira Barcelos, Comandante da 279ª Companhia da PM; e o 2º Sargento Luís Paulo dos Santos Rodrigues, auxiliar da mesma seção. Também participaram os organizadores do evento e representantes dos órgãos municipais envolvidos na realização.
Durante a reunião, foi apresentada a programação do evento, que incluirá atrações culturais, shows musicais e a participação especial da cantora Wanessa Camargo. A expectativa é de que aproximadamente 2 mil pessoas compareçam à celebração.
Foram discutidas medidas para garantir a segurança do público, como a instalação de pontos para revista pessoal na entrada do evento, proibição de recipientes de vidro e objetos cortantes ou perfurantes, reforço na equipe de segurança privada, presença de brigadistas, além do apoio da SUTTRAN para a interdição temporária de vias públicas. O 60º BPM reiterou seu compromisso com a segurança da comunidade e informou que atuará de forma integrada para assegurar que a festividade ocorra de maneira segura e organizada.