Cidade

Novo decreto entrou em vigor nessa quarta-feira em Pará de Minas com medidas a serem adotadas para o combate à Covid-19

Novo decreto entrou em vigor nessa quarta-feira em Pará de Minas com medidas a serem adotadas para o combate à Covid-19

Entrou em vigor nessa quarta-feira (1º) o novo decreto (11.681) com as medidas a serem adotadas em Pará de Minas para o combate à Covid-19. O decreto foi assinado pelo prefeito Elias Diniz e o procurador-geral Hernando Fernandes e tem validade até o dia 30 de setembro.

Com a manutenção da macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, na Onda Verde do plano Minas Consciente, o novo decreto permite o funcionamento de todas as atividades econômicas sem restrição de horário e mantém a obrigatoriedade do uso de máscara dentro do transporte coletivo e em espaços e prédios públicos.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços continuam responsáveis por promoverem o acesso de clientes observando as determinações sanitárias do Plano Minas Consciente, como o uso de máscara e do álcool em gel e de evitar aglomerações.

O decreto também preservou a determinação do retorno gradual e seguro das atividades presenciais na rede pública e privada de ensino de Pará de Minas. O documento poderá ser alterado a qualquer momento diante de adequações e orientações do Plano Minas Consciente do Governo do Estado.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#decreto #medidasprevenção #combate #covid19 #parádeminas #macrorregiãooeste #prefeito #eliasdiniz #procuradorgeral #hernandofernandes #atividadeseconômicas #trasnportecoletivo #espaços #prédiospúblicos #ondaverde #minasconsciente #determinaçõessanitárias #retornogradual #atividadespresenciais #ensino

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!