Pais e responsáveis de alunos de Pará de Minas fizeram manifestação na porta da prefeitura pedindo o retorno das aulas presenciais
Com a afixação de cartazes na porta da prefeitura, pais e responsáveis de alunos da rede pública e particular de ensino de Pará de Minas realizaram nessa quinta-feira (25) uma manifestação pedindo o retorno das aulas presenciais no município.
Eles argumentaram que as escolas têm condições de seguir todos os protocolos de segurança de combate à Covid-19. Nesta semana o Governo de Minas apresentou um protocolo de saúde para a volta às aulas presenciais por meio se um modelo híbrido.
A ideia é de que o ensino remoto seja mantido obedecendo um retorno com regras de distanciamento social e de higienização. Os pais também poderão opinar se concordam com o retorno de seus filhos às aulas presenciais.
Também foi elaborada pelo Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 do estado a deliberação 129 que em seu artigo 2º autoriza a possibilidade do retorno gradual às aulas nos municípios que estão na Onda Amarela do plano Minas Consciente.
"Desde o início da pandemia é o estado que está coordenando o retorno às atividades escolares. Os municípios seguem a linha do estado, que continua sendo o responsável por definir o retorno às aulas", afirmou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes.
O Comitê Municipal da Covid-19 de Pará de Minas deverá voltar a se reunir nesta sexta-feira (26) e o assunto sobre a possibilidade de retorno às aulas no município deverá ser novamente avaliado.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#cartazes #pais #responsáveis #portadaprefeitura #manifestação #retornoàsaulas #ensinohíbrido #aulaspresenciais #comitê #deliberação129