Pará de Minas – Homem é preso e drogas são apreendidas durante blitz de trânsito realizada pela Polícia Militar
Ao ser solicitado que apresentasse os documentos obrigatórios, o condutor demonstrou visível nervosismo. Os policiais também perceberam um forte cheiro de substância semelhante à maconha vindo do interior do automóvel. O indivíduo já era conhecido pela guarnição por envolvimento anterior com o tráfico de drogas.
Diante desses indícios, foi realizada abordagem pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com o condutor. No entanto, durante a vistoria no veículo, os militares localizaram uma pochete preta contendo seis tabletes de substância com características de maconha, além de R$ 291,00 (duzentos e noventa e um reais) em dinheiro.
Durante conversa espontânea com os policiais, o homem assumiu a posse da droga e informou que possuía mais entorpecentes em sua residência, situada no bairro Jardim das Oliveiras. A guarnição se deslocou até o local indicado para averiguação.
Na casa, após buscas, o próprio autor apontou um compartimento em seu guarda-roupas, onde foram encontrados os seguintes materiais:
-
23 tabletes de substância semelhante à maconha;
-
1 barra plastificada, de cor amarela, com características da mesma droga;
-
10 barras de substância semelhante ao haxixe;
-
2 bolas grandes, 4 bolas médias e 35 bolas pequenas também aparentando ser haxixe;
-
3 balanças de precisão;
-
Diversos materiais utilizados para o fracionamento e embalo da droga (como sacos plásticos tipo zip-lock);
-
R$ 7.059,00 (sete mil e cinquenta e nove reais) em espécie.
Questionado, o homem afirmou que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante. O veículo foi removido ao pátio credenciado, e o autor, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.