PARÁ DE MINAS | Homem é preso por embriaguez ao volante após acidente no Centro
Na noite deste sábado (23), a Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prendeu em flagrante um homem de 47 anos pelo crime de conduzir veículo automotor sob influência de álcool. A ocorrência foi registrada na Rua Tenente-Coronel Roberto, na região central da cidade, após acionamento via canal de emergência 153.
Segundo informações da GCM, a equipe foi comunicada sobre um acidente de trânsito envolvendo dois veículos. Ao chegar ao local, os agentes constataram a colisão entre um GM/Corsa Super e um Toyota Corolla XEI.
Apesar dos danos materiais registrados nos automóveis, nenhum dos condutores sofreu ferimentos.
Durante a fiscalização de rotina, foi verificado que ambos os motoristas estavam devidamente habilitados. No entanto, o condutor do GM/Corsa apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora, compatíveis com estado de embriaguez.
Questionado pelos agentes, o homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo. Ainda durante a vistoria, a equipe localizou no interior do automóvel um copo contendo uma substância com características semelhantes à de whisky.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas para as providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.