Cidade

Pará de Minas realiza nesta terça-feira o mutirão para a emissão da Carteira de Identidade

Pará de Minas realiza nesta terça-feira o mutirão para a emissão da Carteira de Identidade

A prefeitura de Pará de Minas em parceria com a Delegacia de Polícia Civil realiza nesta terça-feira (15) um mutirão para a emissão da Carteira de Identidade. O documento será emitido de 8 às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade é necessário levar duas fotos tamanho 3 x 4. No caso de pessoas solteiras é obrigatório apresentar a certidão de nascimento original. Se o requerente for casado vai precisar apresentar a certidão de casamento.

Pessoas separadas, divorciadas ou viúvas vão precisar levar a averbação da certidão. Se a intenção for de retirar a segunda via, o requerente precisa ter efetuado o pagamento da taxa de R$ 95,41. Se a pessoa não tiver condições financeiras a orientação é de apresentar a folha de resumo juntamente com encaminhamento da Assistência Social.

A expectativa dos organizadores do mutirão é de fazer entre 100 e 300 carteiras nesta terça-feira. O atendimento também será extensivo aos moradores da área rural e a entrega do documento deverá acontecer até o dia 22 de fevereiro.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Ascom/IGP 

#prefeitura #parádeminas #políciacivil #carteiradeidentidade

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!