Pará de Minas vive a expectativa de retomar em 2022 a realização de atrações com a presença de público no Parque de Exposições
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o mercado de eventos, de entretenimento e negócios de Pará de Minas espera retomar em 2022 a realização de atrações como a Cavalgada, que geralmente acontece no mês de abril, a Expo Pará, prevista para maio, e a Festa do Frango e do Suíno, que era realizada em setembro.
No ano passado, mesmo com as medidas restritivas de combate à pandemia, o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz recebeu o Drive-in Cultural em comemoração ao aniversário de 162 anos de Pará de Minas. Foram realizados shows para celebrar a data, mas a presença do público foi permitida dentro de veículos e no estacionamento.
“Já temos uma equipe cuidando, zelando, limpando e preparando o parque. A nossa vontade é de voltar a fazer estes eventos de forma presencial. Mas, se não for possível, pretendemos propor que eles aconteçam como foi no aniversário da cidade no ano passado”, afirmou a secretaria municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino.
“Já existem conversas e alinhamentos, mas ainda estamos na parte de criação. Temos um desejo enorme de voltar com as festas no parque, mas precisamos segurar um pouco porque tem a questão da pandemia e desta nova variante. É necessário ter muito cuidado e pensar na segurança em primeiro lugar”, destacou a secretária.
Parte interessada no retorno dos eventos presenciais no Parque de Exposições, o Sindicato Rural de Pará de Minas, através de seu presidente Eugênio Diniz, pretende se manifestar sobre o assunto nesta segunda-feira (14). A última grande festa que se tem lembrança no parque, com a presença do público, foi a do Frango e do Suíno, em 2018.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#festa #parquedeexposiçãofranciscoolivédiniz #driveincultural #parádeminas #eventosdeentretenimentoenegócios #cavalgada #expôpará #frangoesuíno #secretariadeculturaecomunicação #andréiapaulino #sindicatorural