Achei Pará de Minas MG

home

Banner
Banner
Banner
Banner
Cidade

Piloto de parapente se enrosca em rede elétrica em Divinópolis

Piloto de parapente se enrosca em rede elétrica em Divinópolis

 Um piloto de parapente perdeu o controle do equipamento e acabou caindo sobre a rede elétrica no Bairro São Lucas, em Divinópolis, no último domingo (7). Apesar do incidente, ele não sofreu ferimentos. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o homem fica preso aos cabos de energia, a alguns metros do chão.

Logo após a queda, o piloto conseguiu se soltar e descer em segurança, enquanto o parapente permaneceu preso aos fios. Pessoas que estavam próximas acompanharam a cena com espanto e gravaram o ocorrido.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi a única acionada para atender a ocorrência. Nem o Corpo de Bombeiros, nem a Polícia Militar ou o Samu foram chamados para o local.

De acordo com a Cemig, a energia foi desligada emergencialmente às 19h02 para que o parapente fosse retirado dos cabos. A empresa informou que não houve prejuízos à rede elétrica e nenhum consumidor foi afetado, já que o circuito não atendia clientes naquele momento. O serviço foi concluído às 19h20.

A companhia também reforçou o alerta sobre os riscos de acidentes envolvendo redes elétricas e recomendou que voos de parapente, balões ou outros objetos semelhantes sejam realizados longe das instalações elétricas, a fim de evitar choques e situações perigosas.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!