Piloto de parapente se enrosca em rede elétrica em Divinópolis
Um piloto de parapente perdeu o controle do equipamento e acabou caindo sobre a rede elétrica no Bairro São Lucas, em Divinópolis, no último domingo (7). Apesar do incidente, ele não sofreu ferimentos. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o homem fica preso aos cabos de energia, a alguns metros do chão.
Logo após a queda, o piloto conseguiu se soltar e descer em segurança, enquanto o parapente permaneceu preso aos fios. Pessoas que estavam próximas acompanharam a cena com espanto e gravaram o ocorrido.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi a única acionada para atender a ocorrência. Nem o Corpo de Bombeiros, nem a Polícia Militar ou o Samu foram chamados para o local.
De acordo com a Cemig, a energia foi desligada emergencialmente às 19h02 para que o parapente fosse retirado dos cabos. A empresa informou que não houve prejuízos à rede elétrica e nenhum consumidor foi afetado, já que o circuito não atendia clientes naquele momento. O serviço foi concluído às 19h20.
A companhia também reforçou o alerta sobre os riscos de acidentes envolvendo redes elétricas e recomendou que voos de parapente, balões ou outros objetos semelhantes sejam realizados longe das instalações elétricas, a fim de evitar choques e situações perigosas.