Achei Pará de Minas MG

home

Banner
Banner
Banner
Banner
Cidade polícia

Polícia Civil apreende 62 celulares em operação contra crimes patrimoniais na Grande BH

Polícia Civil apreende 62 celulares em operação contra crimes patrimoniais na Grande BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 62 celulares sem origem comprovada durante operação na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta semana. A ação, que cumpriu três mandados de busca, investiga uma organização criminosa envolvida em furto, estelionato e receptação de eletrônicos. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante.

As investigações, conduzidas há dois meses pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, apontam que o grupo age em eventos musicais e esportivos. Há indícios de que os aparelhos vieram também de outros estados e até do exterior.

Além dos celulares, a polícia apreendeu:

  • 1 tablet

  • 3 notebooks

  • 4 smartwatches

  • 5 máquinas de cartão

  • 32 cartões bancários

  • Vários acessórios eletrônicos

Até agora, foram identificadas vítimas de Minas Gerais e até da Alemanha. Algumas já tiveram os aparelhos devolvidos após registrarem boletim de ocorrência e informarem o IMEI do celular.

O preso foi autuado por receptação qualificada. Segundo a PC, ele ostentava vida de luxo nas redes sociais, mesmo tendo recebido auxílio emergencial durante a pandemia. A polícia investiga se os envolvidos tentavam acessar contas bancárias das vítimas após os furtos.

A ação integra o programa "Tá Entregue", voltado à repressão de crimes patrimoniais com foco em celulares. A PCMG reforça a importância de registrar ocorrência e informar o número do IMEI para facilitar a recuperação dos aparelhos. As investigações continuam.

Fonte: Agência Minas


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!