Polícia Civil descobre rede de falsificação de calçados em Nova Serrana e apreende mais de 23 mil pares
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmantelou uma rede de produção e distribuição de calçados falsificados em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, durante operação realizada na sexta-feira (7).
Foram apreendidos 23.308 pares de calçados falsificados e 3.250 embalagens com logotipos de marcas conhecidas, além de 256 sacos de insumos utilizados na fabricação irregular, contendo solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha.
As ações ocorreram em oito endereços ligados à produção, armazenamento e distribuição dos produtos. Todo o material foi entregue aos representantes legais das marcas lesadas, responsáveis por sua guarda e destinação adequada.
De acordo com a PCMG, as investigações da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes revelaram a existência de um sistema estruturado de fabricação clandestina que utilizava marcas registradas de forma ilegal.
Participaram da operação 30 policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil.
Até o momento, ninguém foi preso, e as investigações continuam para identificar todos os envolvidos.
Fonte: G1 centro-oeste