Polícia Militar intensifica ações da Operação Cavalo de Aço em Nova Serrana, Araújos e Pitangui
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 60º Batalhão, realizou nos dias 8 e 9 de novembro de 2025 novas ações da Operação Cavalo de Aço nos municípios de Nova Serrana, Araújos e Pitangui. As atividades tiveram como objetivo reforçar a fiscalização de motocicletas, prevenir crimes violentos, coibir direção perigosa e aumentar a sensação de segurança da população.
No dia 8, em Nova Serrana e Araújos, foi realizada uma Operação de Fiscalização de Motocicletas. Ao todo, 19 pessoas e 15 veículos foram abordados, resultando na remoção de 5 motocicletas e no registro de 2 ocorrências de recusa.
Já no dia 9, em Pitangui, foram abordadas 3 pessoas e 3 veículos, com 3 motocicletas removidas e 1 ocorrência de direção perigosa registrada.
O Grupo Especializado em Policiamento com Motocicletas (GEPMOR) também realizou ações específicas em Nova Serrana, obtendo resultados significativos: 10 motocicletas removidas e 9 ocorrências registradas, sendo uma por adulteração ou clonagem de veículo.
As ações da Operação Cavalo de Aço continuam sendo executadas de forma constante em toda a área de atuação do 60º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, reafirmando o compromisso da corporação com a segurança e a tranquilidade dos cidadãos.