População privada de liberdade da Pio Canedo tem oportunidade de restabelecer contato com familiares
Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciaram nessa segunda-feira (13), no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, o mutirão de resgate de vínculos familiares da população privada de liberdade.
O trabalho será realizado até a próxima sexta-feira (17) e tem como objetivo intermediar ligações telefônicas e restabelecer o contato dos detentos com seus familiares que, em muitos casos, estava completamente rompido.
“Esta ação é pioneira e convidamos a direção da Pio Canedo para fazermos a semana do Natal Solidário, que tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e afetivos dos detentos”, afirmou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina.
Ainda de acordo com o secretário, a intenção é que seja desenvolvida uma segunda fase desta ação com a realização das visitas virtuais. Entre os detentos atendidos no primeiro dia, um não conversava com a família há 10 anos.
“É muito importante esta parceria da Assistência e Desenvolvimento Social com a penitenciária. Muitos dos privados de liberdade não tiveram esta oportunidade de estarem conversando com suas famílias e estamos felizes de podermos prestar este atendimento para eles”, afirmou o diretor geral do Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, Marcelo de Carvalho Barbosa.
O diretor também destacou a intenção de se desenvolver uma segunda fase desta ação com a realização das visitas virtuais. “”Este processo de humanização é muito importante. A família é o nosso principal pilar. Sem ela o ser humano não vive”, declarou Marcelo Barbosa.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas
#penitenciáriapiocanedo #mutirãoderesgate #vínculofamiliar #detentos #privadosdeliberdade #semanadonatalsolidário #secretariadeassistênciaedesenvolvimentosocial #fláviomedina #diretorgeral #marcelobarbosa #ação #contatostelefônicos #visitasvirtuais