Prefeitura, entidades de classe e empresários vão criar frente solidária para ajudar famílias carentes de Pará de Minas
Com o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, a prefeitura de Pará de Minas, em parceria com entidades de classe e empresários do município, está criando uma frente solidária que pretende arrecadar e distribuir cestas básicas.
A ideia foi apresentada na reunião realizada nessa segunda-feira (29) pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Será feito o cadastro das famílias de Pará de Minas que durante o período da Covid-19 perderam o emprego e estão passando por dificuldades financeiras.
Atualmente, de acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Pará de Minas conta com 7.800 famílias cadastradas como baixa renda, pobreza e extrema pobreza.
Texto: Antônio Anderson
#famílias #situaçãovulnerabilidade #parádeminas