Cidade

Prefeitura prepara ações emergenciais para população atingida pela chuva

Prefeitura prepara ações emergenciais para população atingida pela chuva

Devido as chuvas ocorridas na noite dessa quarta-feira (10) em Pará de Minas muitas pessoas perderam móveis, utensílios, alimentos ou tiveram que deixar suas casas por causa de alagamentos. E para dar apoio a estas famílias, o prefeito Elias Diniz se reuniu nesta quinta-feira (11) com representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar com o objetivo de tratar das ações emergenciais e preventivas.

“Esta chuva estava prevista com uma intensidade menor, mas por volta das 22h ela foi superior a 30 mm. Uma barragem rompeu o sistema de drenagem e gerou um efeito cascata em diversos pontos. Agora estamos fazendo um esforço conjunto para buscar soluções e ajudar as famílias atingidas pela tempestade”, afirmou Elias Diniz, que voltou a pedir a colaboração da população para amenizar os problemas durante este período chuvoso.

“Em boa parte de nosso sistema de drenagem foram detectados restos de construção, como areia e brita e tem gente que ainda colocou lixo na porta de casa e isso vai acabar entupindo bueiros”, afirmou o prefeito. “Neste momento é preciso evitar deixar carros na rua, ficar debaixo de árvores ou próximos de sistema elétrico e não se deve transitar pelas vias durante a chuva”, declarou Elias Diniz.

O prefeito informou que a prefeitura está providenciando em caráter de emergência um acolhimento para cerca de 30 pessoas. “No bairro São Cristovão são cinco famílias, no Nossa Senhora de Fátima três e no Padre Libério uma”, ressaltou Elias Diniz. “O volume pluvial nestes locais foi superior ao que esperávamos e o nosso sistema fluvial não comportou o volume de água. Mas estamos trabalhando para não deixar ninguém desamparado”, completou o prefeito.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

#reunião #prefeitura #prefeito #eliasdiniz #chuva #parádeminas #casas #alagamentos #defesacivil #políciamilitar #corpodebombeiros #barragem #açãoconjunta

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!