Cidade

Prefeitura sugere que donos de academias recorram à Regional de Saúde para tentar reabrir os estabelecimentos em Pará de Minas

Prefeitura sugere que donos de academias recorram à Regional de Saúde para tentar reabrir os estabelecimentos em Pará de Minas

Donos e representantes de academias de Pará de Minas se reuniram nessa segunda-feira (10) com o prefeito Elias Diniz para discutir sobre o retorno das atividades dos estabelecimentos, que foram fechados desde o último sábado (8) por determinação da chamada Onda Amarela do novo Minas Consciente.

Os representantes das academias presentes na reunião argumentaram com o prefeito que os estabelecimentos cumpriram integralmente as medidas de isolamento para o combate à Covid-19, como o distanciamento social, a limitação do número de pessoas e a higienização dos espaços.

O prefeito Elias Diniz reconheceu que, através dos indicadores divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde, é possível perceber que a situação de Pará de Minas não é de alto risco, graças às medidas de prevenção, mas destacou que não tem poder para autorizar a reabertura.

Como forma de tentar ajudar as academias, Elias Diniz sugeriu na reunião que seja encaminhada uma reivindicação à Regional de Saúde, que teria como objetivo conseguir o aval para o retorno das atividades diante da realidade local.

O fechamento dos estabelecimentos aconteceu porque Pará de Minas foi enquadrada na onde amarela, que considera as academias como ambientes de alto risco para a propagação do vírus que transmite a Covid-19.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site da Ascipam)

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!