Cidade

Prefeitura tem expectativa de imunizar toda a população de Pará de Minas contra a Covid-19 até o final do mês de novembro

Prefeitura tem expectativa de imunizar toda a população de Pará de Minas contra a Covid-19 até o final do mês de novembro

O Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, destacou nessa terça-feira (5), durante a cerimônia em comemoração do aniversário de um ano do Centro de Atenção à Saúde LGBTQIA+, que a expectativa da prefeitura é de atingir toda a população de Pará de Minas com a segunda dose e a dose de reforço contra a Covid-19 até o final do mês de novembro.

“Hoje nós recebemos uma nota técnica e vamos divulgar o calendário de vacinação para este novo lote de vacinas que o município está recebendo”, destacou Wagner Masgesty. “Por isso é muito importante que a população acompanhe as peças publicitárias que são divulgadas pela prefeitura com o apoio da imprensa” afirmou o secretário de Saúde.

Questionado sobre os números da vacinação realizada nesse sábado (2) dos adolescentes de 17 anos sem comorbidade, Wagner Magesty destacou que todo o quantitativo da vacina que estava disponível nos postos foi aplicado. O secretário de Saúde também ressaltou que já foram aplicadas aproximadamente 65 mil dose em Pará de Minas.

“Existia uma primeira expectativa de 46 mil pessoas, mas este número aumentou para 65 mil. Então nós temos aproximadamente 65% da população vacinada com pelo menos a primeira dose”, destacou Wagner Magesty. O secretário aproveitou para fazer um alerta sobre a situação de que muitas pessoas tomaram a primeira dose e não procuraram a segunda.

“A gente chama a atenção para esta situação. A imunização só é garantida com o esquema vacinal completo”, afirmou Wagner Magesty, que representou o prefeito Elias Diniz na festa de aniversário de um ano do Centro de Atenção à Saúde LGBTQIA+.

“O projeto Transformação nasceu de uma necessidade que os pacientes do grupo LGBTQIA+ tinham de um atendimento especializado dentro do serviço público de saúde. Eles são acolhidos pelo mérito e não pela opção sexual. As pessoas devem ser respeitada não pelo gênero, mas pelo que ela é”, afirmou o secretário municipal de Saúde.  

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#secretáriomunicipaldesaúde #wagnermagesty #vacinação #covid19 #adolescentes #17anos #comorbidade #projetotransformação #lgbtqia+ 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!