Prejudicada pelas chuvas, comunidade de Meireles pede ajuda da Águas de Pará de Minas e do Ministério Público Estadual
Prejudicados pelas chuvas dos últimos dias que comprometeram o acesso ao povoado e a qualidade da água, moradores de Meireles encaminharam cartas para a concessionária Águas de Pará de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pedindo soluções para os problemas.
A primeira carta foi encaminhada ao superintendente da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, e os moradores pedem a antecipação das obras da nova rede de coleta e o tratamento de esgoto. Eles também solicitam ajuda na manutenção do jardim que vai ser criado a partir da reforma da praça e o redirecionamento do poço artesiano que abastece o povoado.
Na carta encaminhada ao MPMG, aos cuidados do promotor da Comarca de Pará de Minas, Delano Azevedo Rodrigues, os moradores relatam a dificuldade de passar em vários trechos de vias que dão acesso a Meireles. No documento, a comunidade destaca ainda que sua economia com base na agropecuária está sendo prejudicada.
Os moradores de Meireles também querem que o MPMG intervenha junto a Vale para conseguir recursos financeiros prometidos pela empresa para deixar as estradas em condições iguais a que ela encontrou antes da obra da nova adutora.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#mpmg #águasdeparádeminas #cartas #concessionária #problemas #chuvas #rededecoleta #tratamentodeesgoto #agronegócio #vale #empresa #novaadutora