Cidade

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA CHEGA A ASCENÇÃO.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA CHEGA A ASCENÇÃO.

No próximo sábado, dia 11, o distrito de Ascenção estará em festa com a entrega de escrituras viabilizadas pelo REURB, programa de regularização fundiária da Prefeitura de Pará de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A partir das 14 horas, na quadra esportiva do CMEI Conceição Acácia de Araújo, o Programa _Cultura na Praça_levará diversão e arte para os moradores. A partir das 16h, no mesmo local, será realizada a entrega de escrituras dos imóveis regularizados.


Cerca de 2 mil imóveis já foram regularizados pelo REURB em Pará de Minas, nos bairros Padre Libério, São Paulo, Esplanada, Nossa Senhora de Fátima, Ozanan e JK. O REURB também já passou pelo distrito de Tavares, Bom Jesus do Pará e chega agora a Ascenção;


Outros processos estão em andamento, para beneficiar proprietários dos bairros São Cristóvão, Vila Nossa Senhora Aparecida, Gorduras, Matinha, Santos Dumont, Matinha e Gorduras. A Prefeitura também está trabalhando processos de regularização de terrenos nos distritos de Torneiros e Córrego do Barro, além de Meireles e Barro Preto.


Para as famílias contempladas, receber a documentação significa uma vitória e uma grande tranquilidade. Com o terreno regularizado, o proprietário passará a ser o dono de fato e de direito do imóvel e poderá ter, inclusive, acesso a programas de financiamento habitacional. A posse da documentação também valoriza o imóvel, já que, em caso de venda, com a escritura o proprietário pode conseguir um preço melhor na negociação.


 Prefeito Elias Diniz:

Secretária de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino:

Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais:

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!