Reunião nesta quinta-feira vai discutir a obrigatoriedade das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Pará de Minas
Determinada pelo Governo de Minas Gerais e prevista para começar a valer a partir do dia 3 de novembro, a medida que estabelece a obrigatoriedade das aulas presenciais em todo o estado será tema de uma reunião nessa quinta-feira (28) entre a secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, e os diretores das unidades educacionais da rede municipal.
A decisão atinge as redes pública e privada de ensino e a reunião pretende discutir também sobre o retorno às aulas de crianças de 0 a 2 anos nas creches. O novo protocolo de retorno acaba com o distanciamento adicional de 90 centímetros entre os estudantes, mas mantém recomendações sanitárias como uso de máscaras e álcool em gel.
Pará de Minas conta com 34 unidades de escolas municipais de educação e tem quase 9 mil alunos. A determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de Covid-19 no estado e o avanço da vacinação contra a doença.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) os professores estão todos vacinados e os alunos acima de 12 anos também já iniciaram o processo de vacinação contra o novo coronavírus.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#governodeminas #obrigatoriedadedasaulaspresenciais #reunião #secretária #marlucecoelho #unidadeseducacionais #redemunicipal #retornoàsaulas #covid19 #novocoronavírus