Secretaria Municipal de Gestão Fazendária já iniciou a expedição das guias do IPTU 2022 de Pará de Minas
A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária já iniciou a expedição pelo Correio das guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022 para os proprietário de imóveis de Pará de Minas. O imposto teve um reajuste de 10,74% e os contribuintes vão poder pagar a tarifa em até nove vezes, entre os meses de abril e dezembro.
“No dia 29 de abril terá início o pagamento do imóvel de contribuintes entre as letras A e J. No dia 30 de abril será a vez dos proprietários de imóveis com início entre K e Z. E quem optar por pagar o imposto em parcela única vai ter um desconto de 10%”, afirmou o secretário Municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto.
O secretário orienta os contribuintes que tiverem problema com recebimento da tarifa que acessem o site da prefeitura para fazer a impressão da segunda via. José Leonardo também destaca que quem estiver com débitos referentes a outros anos que procure a Secretaria da Fazenda para negociar e fazer o parcelamento.
“O dinheiro arrecadado com o IPTU cai no caixa único da prefeitura e uma porcentagem é utilizada para gastos com, por exemplo, educação, saúde e outros investimentos que a prefeitura vai fazer ao longo do ano”, destacou José Leonardo.
Texto: Antônio Anderson
Fotos: Achei Pará de Minas
#contribuintes #parádeminas #iptu #pagamento #parcelas #inóveis #entreabriledezembro #letras #gestãofazendária #joséleonardomartinpinto
