Secretaria Municipal de Saúde reforça pedido para que a população tenha atenção no combate ao Aedes aegypti
Com o aumento do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que a população de Pará de Minas tenha bastante atenção no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika.
A preocupação da prefeitura com o Aedes aegypti aumentou após a divulgação em outubro do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) que mostrou um índice de 3,3% de infecção do mosquito em Pará de Minas.
Apesar da redução de 2,1% em relação ao boletim anterior, Pará de Minas ainda apresenta um índice alto de casos em relação ao que o Ministério da Saúde considera satisfatório, que é de 0,9%.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população tire ao menos 15 minutos de sua semana para vistoriar suas casas e não deixe acumular água em recipientes como calhas, bebedouros de animais, pneus, garrafas e vasos de plantas.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#mosquito #aedesaegypti #secretariamunicipaldesaúde #população #combateaomosquito #parádeminas #liraa #infecção #ministériodasaúde #águaacumular #dengue