Secretário do Meio Ambiente, José Hermano, comenta sobre o rompimento da Lagoa do Bariri 2
A forte chuva que caiu nessa quarta-feira (10) em Pará de Minas provocou o rompimento da lagoa do Bariri 2 e como consequência peixes escaparam pela Avenida Argentina. Sobre o ocorrido, o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Oliveira Franco, explicou que a maior parte dos peixes seguiu o fluxo da água até o Ribeirão Paciência.
"O que aconteceu é que, apesar de muito segura, a caixa de cimento da barragem quebrou, a água desceu, passou pela galeria embaixo da avenida, caiu na lagoa do Parque do Bariri, em seguida caiu em outra galeria e essa segunda galeria não aguentou o volume de água e os peixes escaparam pela avenida", destacou José Hermano.
"Todo o restante dos peixes desceu pelas galerias porque o fluxo é enclausurado. Menos mal, pois desceram para o habitat natural deles. Alguns foram recolhidos por nós da secretaria e moradores na avenida, então não foi nada que carecesse algum tipo de atitude", declarou o secretário. A prefeitura informou que a estrutura da lagoa precisará ser refeita, mas não estipulou data.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Redes Sociais
#fortechuva #parádeminas #rompimentodalagoadobariri2 #peixesescaparam #secretáriomeioambiente #joséhermano #ribeirãopaciência #fluxo #enclausurado #moradores #data